Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Política de Privacidade
Livro - Estrategia Empresarial - Conceitos, Processo e Administracao Estrategica - Bethlem
0 0
0 0

Livro - Estrategia Empresarial - Conceitos, Processo e Administracao Estrategica - Bethlem

Livro - Estrategia Empresarial - Conceitos, Processo e Administracao Estrategica - Bethlem

SKU 9788522455867
ISBN 9788522455867|Edição 6|Ano 2009|Idioma Português|Autor Bethlem|Páginas 408|Encadernação Brochura|Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Compartilhar no Whatsapp
R$ 247,00
R$ 203,99
6 x de R$ 33,99 sem juros
ou R$ 197,87 à vista (com 3,00% de desconto no Boleto)
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Veja como parcelar...

1 x sem juros de R$ 203,99

2 x sem juros de R$ 101,99

3 x sem juros de R$ 67,99

4 x sem juros de R$ 50,99

5 x sem juros de R$ 40,79

6 x sem juros de R$ 33,99


Para concluir sua compra, basta clicar em COMPRAR e seguir os próximos passos!



As mudanças econômicas, políticas e sociais ocorridas nos últimos anos têm exigido cada vez mais adoção de medidas decisivas adequadas e essa nova realidade, tornando-se vital aprender a formular e implantar novas estratégias e avaliar o ambiente ao qual estas novas estratégias vão-se adequar. A área de conhecimento que este livro aborda significa que o fenômeno abrange muitos elementos ou partes que podem ser observados de muitos pontos de vista e que são relacionados entre si também de diversas maneiras.Diante da complexidade do assunto, estruturalmente, o livro está dividido em três partes. Expõe na Parte I os conceitos e formulações básicas, começando pelo processo de aprendizagem e pelo processo de aprendizagem estratégica. Após a exposição desse arcabouço e desses modelos, foram acrescentados anexos com discussões acadêmicas sobre formulações e conceitos que irão influir, eventualmente, sobre tal processo.

Introdução - O Modelo do Livro Parte I - CONCEITOS E MODELOS 1 Aprendizagem e Estratégia Os modelos de aprendizagem 2 Descrição do Processo Estratégico Roteiro de determinação de estratégia Anexo A - Roteiro "Comum" do Processo de Planejamento Estratégico nas Empresas 3 Escolha dos Objetivos (ou da Missão) e das Estratégias Que se quer de uma organização Perguntas básicas Objetivos genéricos Estratégias genéricas Estratégias competitivas genéricas O Modelo Delta 4 Conceito de Metaprocesso em Planejamento Estratégico O board e o metaprocesso Metaprocesso numa visão clássica O metaprocesso na empresa brasileira Processos paralelos A equipe e o metaprocesso 5 Avaliação e Aprovação das Estratégias Anexo A - Como avaliar estratégias Anexo B - Checklist para a avaliação de estratégias Anexo C - Avaliação de riscos 6 Aceitação e Colaboração Conflitos Valores e sua importância para a estratégia Cultura e valores Cultura organizacional Definição de valores e escala de valores A primeira teoria sobre valores Uma teoria dos EUA Importância dos valores Valores individuais × valores da sociedade Valores e objetivos Influência dos valores na estratégia Conclusão 7 Implementação 8 Controle das Estratégias Anexo A - Balanced Scorecard Anexos à Parte I Anexo A - Visão da empresa, Anexo B - Planejamento: uma análise crítica Anexo C - Modismos em estratégia Anexo D - Empresa familiar: oportunidades para pesquisa Parte II - AVALIAÇÃO AMBIENTAL 9 Ambiente das Empresas Validade da avaliação e incerteza Elementos do ambiente Variáveis políticas Variáveis econômicas Variáveis sociais Variáveis tecnológicas Stakeholders Clientes, compradores ou consumidores Fornecedores Governo Grupos de interesses especiais Mídia Sindicatos de trabalhadores Instituições financeiras Competidores Ambiente internacional Importância do ambiente externo Anexo A - Pós-modernidade 10 Ambiente Futuro Que quer saber a empresa Técnicas de previsão Técnicas quantitativas Estado de equilíbrio dinâmico Técnicas qualitativas Técnica Delphi Técnicas "criativas" Anexo A - Técnicas de previsão 11 Cenários Por que e o que são cenários Como surgiram os cenários Dificuldade de geração de cenários, Primeiros esforços brasileiros em elaboração de cenários O uso dos cenários no Brasil 12 Ambiente Brasileiro Críticas à econom



CADASTRE SEU E-EMAIL E RECEBA NOTÍCIAS, LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES

A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

Aqui, profissionais e estudantes de medicina encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias.

Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas do mundo todo, como o popular Blackbook Clínica Médica. Para os médicos que já atuam no dia-a-dia do atendimento clínico, dispomos de guias fundamentais para o cotidiano, como o Tratado de Fisiologia Guyton. Há ainda um vasto estoque para áreas específicas, desde clínica médica até a neurologia, passando por outras áreas, como psicologia e a sessão de livros de nutrição.

Para quem procura livros de enfermagem, a Florence dispõe dos melhores volumes do mercado quanto a qualidade de conteúdo, como o Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgica. Especialistas e alunos que estejam procurando títulos de outras áreas, como livros de odontologia e livros de veterinária, também tem espaço por aqui. Venha conferir!

Entregamos em todo o Brasil via transportadora. Entrega rápida nos Estados do ParanáSão Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e outros!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca